sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SAKURA, a Flor da Cerejeira

Singela, Doce e Inesquecível...
Esta simples e bela flor ilumina o caminho de quem a encontra.
Por ser uma das minhas flores prediletas, dediquei essa postagem à ela.
Seus mistérios e sua beleza estão na natureza para quem saiba admirá-los.

Com Carinho....

Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa da árvore de flores abertas”.

















Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.

















Foi a flor escolhida pelos samurai para os simbolizar. O seu reinado é breve, uma a duas semanas da Primavera; a vida dos samurai também deveria ser breve e terminar com uma morte honrosa no campo de batalha.

























Além disso, a Flor de Cerejeira desprende-se com simplicidade do ramo, sem passar pelo processo de apodrecimento. O Samurai devia igualmente deixar esta vida com graciosidade, sem medo ou relutância. A sua morte era "a morte louca".

























A sakura é a imagem da precariedade da vida e do desapego dos bens mundanos; a sua cor branca ilustra a pureza de alma desejada pelos samurai. Um conhecido ditado exprimia a simbiose entre eles e esta flor: "Entre todas as flores, a flor de cerejeira; entre todos os homens, o guerreiro".





























































































Nenhum comentário:


Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut


Recados e Imagens - Paixão - Orkut


Recados e Imagens - Blogs - Orkut


Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut